Senhores (as) eleitores (as),
Vocês que irão votar em breve para prefeito, é vocês mesmos! Prestem bastante atenção, porque o atual prefeito do Rio de Janeiro não está fazendo NADA em pról, verdadeiramente, da cidade.
Agora vocês me contradizem, com razão, porém "tudo" o que ele tem feito é apenas por três motivos além da sua reeleição, é claro. Essas obras nas estradas, vias, avenidas como BRTs, "melhorias" nos transportes, fiscalização, UPPs instaladas às pressas, criação de UPAs e Clínicas da Família, são apenas condições impostas pelos comitês da Copa das Confederações em 2013, Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas e Paraolimpíadas em 2016.
Ele precisou de quatro anos pra fazer o que o prefeito anterior fez em apenas quatro meses.
Carambaaaa, pra quem mora na Zona Oeste como eu, está uma bagunça, trânsito, transporte e melhorias para a população nem se fala, até porque não existem. A praia de Sepetiba ficou em obras durante todo o mandato dele para serem instaladas manilhas para o escoamento de esgoto e ainda NÃO se acabaram as obras!
Estão coibindo a circulação de mais da metade das vans daqui de onde eu moro. Apenas as vans que estão regularizadas com a Secretária de Transportes, aquelas que têm uma faixa vermelha e maquininha que nem os ônibus podem circular tranquilamente. Agora eu sou obrigada a pegar uma condução a mais pra chegar à faculdade. E eu ouvi alguns motoristas dessas vans regularizadas reclamando que com algumas mudanças de trajeto também, sofrem "represálias" (por enquanto apenas de forma verbal) dos outros motoristas de cooperativas distintas, acostumados com aquele trajeto (como se fosse deles). Ouvi certo motorista dizer: “- Quando paramos em um ponto, que não era de nosso trajeto antigo, em que há uma van sem máquina, imediatamente, os passageiros lotam primeiro a nossa que tem a máquina, pela maioria ter o cartão. Por isso os motoristas das outras vans nos vêem como ameaça ao seu ganha pão, pois eles não vêem que estamos cumprindo ordens do Prefeito e da Secretária de Transportes."
Ainda temos o problema da saúde. Que por sinal é a pior DO PAÍS, segundo pesquisas.
Quando chegamos às UPAs, não encontramos médicos para todas as especialidades, muito mal tem um clínico geral que nem nos dá atenção devida. Aqui mesmo, perto da minha casa, na Croácia tem um UPA liiiiindo, arrumado, organizado, limpinho, mas adivinhem o que está em falta... Médicos é claro. Igualmente as Clínicas da Família nos bairros (é um posto melhorado), também sem médicos, em sua maioria.
Enfim, acho que não preciso falar mais nada sobre o mandato desse Prefeito né?!
Agora a escolha é de vocês, senhores (as) eleitores (as), escolham com a razão e não com a emoção, com a beleza física de algumas obras na cidade. Pois assim ele terá mais quatro anos para adiar as verdadeiras melhorias em nossa cidade e esconder o que tem deixado de fazer.





