Oi!Em breve farei um post em inglês (vou fazer o melhor possível) para os meus visitantes dos EUA e Alemanha. Obrigada pelas visitas e peço que deixem comentários para que possamos comversar sobre a palavra de Deus, tirar qualquer dúvida, dar sugestões para o blog ou falar sobre qualquer outro assunto que quiserem.
Até o próximo post galera =D
Ser jovem nos dias de hoje não é nada fácil. Principalmente se for um jovem cristão. O mundo nos oferece coisas que parecem ser boas aos nossos olhos, porém como a própria Palavra de Deus diz: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convém,..."1Co 6:12 Espero que gostem desse blog feito especialmente pra vc...JOVEM LABAREDA!
segunda-feira, 9 de maio de 2011
quinta-feira, 5 de maio de 2011
domingo, 1 de maio de 2011
Por que saimos da casa do Pai?
Quando saimos da casa dos nossos pais, geralmente, há algum motivo. Muitos saem só quando se casam, outros saem para estudar, alguns saem porque acham que assim vão ter a "liberdade" tão sonhada.
Poder dormir a hora que quiser, ir aonde e com quem quiser, enfim, tomar suas próprias decisões. Mas a maioria sai porque quer descobrir o mundo, a vida que há fora de casa, longe dos pais.
E nós como cristãos, por que saimos da casa do nosso Pai?
Leia Lucas15: 11-32
1ºCURIOSIDADE
O jovem citado na parábola pediu à seu pai a parte dele na herança e logo em seguida saiu de casa sem rumo e gastou tudo o que tinha de maneira irresponsável.
Ele fez isso por curiosidade, pois queria conhecer o mundo que havia fora da casa de seu pai. Um mundo onde as pessoas faziam o que bem entendiam e da maneira que queriam. Porém, logo começou a passar necessidade e pediu emprego a um homem, para cuidar de porcos.
Muitas das vezes nós saimos da casa de Deus , porque ficamos curiosos para conhecer ou descobrir o que o mundo tem a nos oferecer. No início tudo é maneiro, legal, corre tudo bem, mas depois que gastamos toda a nossa herança ( a nossa vida), ficamos infelizes, desesperados e desnorteados e acamos procurando ajuda aonde não devemos. Ficamos sujos da lama do pecado e comemos da lavagem dos porcos.
Perdemos a alegria, o bom censo, a paz interior e o mais importante...A presença de Deus!
Temos que entender que "há tempo para tudo debaixo do céu". Se você ainda não passou na faculdade, não encontrou um namorado ou namorada, o emprego que tanto espera, a cura de alguma enfermidade, não vai ser saindo da casa (da presença) de Deus que você vai encontrar tudo isso. Pode até ser por alguns momentos, mas não se esqueça de que logo depois vêm a culpa, a tristeza e a dor de ter saido de casa e de estar longe do seu Pai.
2ºMENTIRAS DE SATANÁS
A palavra de Deus diz que satanás vêm pra roubar, matar e destruir. Ele não faz outra coisa além de tentar nos destruir de todas as maneiras possíveis.
Outro motivo para sairmos da casa de Deus é que o diabo está o tempo todo sussurrando mentiras em nossos ouvidos. Do tipo:
Ninguém gosta de mim;
Vai dar "um rolé" no mundão, depois você volta a ser crente;
O que tem "ficar" com várias meninas por aí? Ninguém está vendo;
Você é muito chato(a) porque é crente.
Ele nos faz pensar que não somos felizes do jeito e onde estamos. Mas como eu já disse, isso é mentira do diabo para nos afastar da face de Deus, para nos tirar da casa do nosso Pai.
Mas o melhor vem agora...DEUS QUER TE PERDOAR!!!
O pai daquele jovem o perdoou e o recebeu de braços abertos, com muita festa e alegira pela sua volta. Mas para isso o jevem admitiu o seu erro, confessou o seu pecado e se humilhou pedindo perdão à seu pai. Nós, também temos que fazer isso se quisermos o perdão e voltar para casa do Pai. Não somos dignos do perdão de Deus, mas Ele com seu infinito amor nos perdoa assim mesmo.
Deus nos garante que os nossos pecados serão jogados no mar do esquecimento e que nuncamais Ele se lembrará deles. Então, não se preocupe com os acusadores, pois o teu Pai estará contigo sempre!
Poder dormir a hora que quiser, ir aonde e com quem quiser, enfim, tomar suas próprias decisões. Mas a maioria sai porque quer descobrir o mundo, a vida que há fora de casa, longe dos pais.
E nós como cristãos, por que saimos da casa do nosso Pai?
1ºCURIOSIDADE
O jovem citado na parábola pediu à seu pai a parte dele na herança e logo em seguida saiu de casa sem rumo e gastou tudo o que tinha de maneira irresponsável.
Ele fez isso por curiosidade, pois queria conhecer o mundo que havia fora da casa de seu pai. Um mundo onde as pessoas faziam o que bem entendiam e da maneira que queriam. Porém, logo começou a passar necessidade e pediu emprego a um homem, para cuidar de porcos.
Muitas das vezes nós saimos da casa de Deus , porque ficamos curiosos para conhecer ou descobrir o que o mundo tem a nos oferecer. No início tudo é maneiro, legal, corre tudo bem, mas depois que gastamos toda a nossa herança ( a nossa vida), ficamos infelizes, desesperados e desnorteados e acamos procurando ajuda aonde não devemos. Ficamos sujos da lama do pecado e comemos da lavagem dos porcos.
Perdemos a alegria, o bom censo, a paz interior e o mais importante...A presença de Deus!
Temos que entender que "há tempo para tudo debaixo do céu". Se você ainda não passou na faculdade, não encontrou um namorado ou namorada, o emprego que tanto espera, a cura de alguma enfermidade, não vai ser saindo da casa (da presença) de Deus que você vai encontrar tudo isso. Pode até ser por alguns momentos, mas não se esqueça de que logo depois vêm a culpa, a tristeza e a dor de ter saido de casa e de estar longe do seu Pai.
2ºMENTIRAS DE SATANÁS
A palavra de Deus diz que satanás vêm pra roubar, matar e destruir. Ele não faz outra coisa além de tentar nos destruir de todas as maneiras possíveis.
Outro motivo para sairmos da casa de Deus é que o diabo está o tempo todo sussurrando mentiras em nossos ouvidos. Do tipo:
Ninguém gosta de mim;
Vai dar "um rolé" no mundão, depois você volta a ser crente;
O que tem "ficar" com várias meninas por aí? Ninguém está vendo;
Você é muito chato(a) porque é crente.
Ele nos faz pensar que não somos felizes do jeito e onde estamos. Mas como eu já disse, isso é mentira do diabo para nos afastar da face de Deus, para nos tirar da casa do nosso Pai.
Mas o melhor vem agora...DEUS QUER TE PERDOAR!!!
O pai daquele jovem o perdoou e o recebeu de braços abertos, com muita festa e alegira pela sua volta. Mas para isso o jevem admitiu o seu erro, confessou o seu pecado e se humilhou pedindo perdão à seu pai. Nós, também temos que fazer isso se quisermos o perdão e voltar para casa do Pai. Não somos dignos do perdão de Deus, mas Ele com seu infinito amor nos perdoa assim mesmo.
Agora assista esse vídeo e ouça a música com atenção!!!
"Casa do Pai" - Thalles Roberto
Na parábola o irmão do jovem que saiu da casa de seu pai, não concorda com o perdão e a festa dados pelo pai e o acusa de ser indigno de tanta honra e tanto amor. Satanás, o acusador, vai usar pessoas para lembrar do teu passado e apontar o teu erro, mas o teu Pai que é Deus nunca te abandonará.
Deus nos garante que os nossos pecados serão jogados no mar do esquecimento e que nuncamais Ele se lembrará deles. Então, não se preocupe com os acusadores, pois o teu Pai estará contigo sempre!
Não perca tempo!!! Volte para casa do PAI agora mesmo. Ele está a sua espera.Quer te abraçar bem forte,
te beijar e dizer que te ama!
Para terminar, ouça essa música: "Arde outra vez" - Thalles Roberto
Fontes: palavra do Pr.Marcus Salles no Labareda Camp 2011; Bíblia Sagrada; Youtube; Google e palavras próprias.
Recomendo: Livro "Maravilhosa Graça" de Philip Yancey.
Fiquem na Paz galera e até o próximo post =D
Assinar:
Postagens (Atom)






